Opa, tudo bem? Nesse post eu quero compartilhar com você os 3 componentes que você precisa ter em mente para ter um negócio bem sucedido, 3 pilares fundamentais para você ter uma clínica de estética de sucesso. Fique de olho:

Por que eu resolvi compartilhar essas informações com você? Porque muitos donos de clínicas de estética acabam reclamando que seus funcionários não fazem aquilo que eles gostariam ou que os clientes não compram os seus serviços e os seus produtos porque acham caros demais, essas reclamações recorrentes muitas vezes estão atreladas a fatores internos que poderiam ser trabalhados e melhorados para gerar mudanças e consequentemente diminuir esses problemas e esses problemas estão relacionados com os 3 componentes que eu mencionei anteriormente.

Quais são eles: processos, produtos e pessoas.

Qualquer negócio se quiser ser bem sucedido, precisa saber tratar os seus processos, os seus produtos e as suas pessoas. Processos: Imagine sua recepcionista a cada dia atendendo ao seu cliente de uma forma diferente. Em um dia ela fala uma coisa, no outro ela fala outra, no terceiro dia ela não dá nem bom dia, no quarto ela não oferece o café para o cliente, o que vai acontecer? Você nunca vai conseguir medir seus resultados, você nunca vai saber se está indo bem ou mal com o seu cliente. “Ah mas eu sempre falo pra ela tratar o cliente da melhor forma possível” só que tratar da melhor maneira possível não quer dizer nada porque você não treina e não determina e não define o que é de fato tratar o cliente da melhor forma possível. Você precisa escrever isso, daí vem o processo, tornando a sua uma clínica de estética de sucesso!

Ou seja, você tem que dizer que ela tem que dar bom dia para todo cliente que chegar, oferecer um café, os próximos passos a serem feitos. Assim como ir a uma franquia de fast food, sem repararmos na qualidade do processo, ainda assim podemos notar que ele existe, sempre será a mesma rotina de atendimento.

Produtos: A maioria dos profissionais de clínica de estética não sabem fazer a conta exata de quanto custa e a quanto vender cada produto e isso influencia em vários pontos: ou cobra barato demais e trabalha muito ou cobra caro demais e acha que o cliente deve pagar o que você pede. Além disso, saber comunicar o que você vende é tão importante quanto realizar um bom trabalho.

Pessoas: Se você não capacita as pessoas para realizar os seus processos bem definidos, de nada vai adiantar ter o melhor profissional como aliado, as pessoas precisam de líder e de alguém que ajude a executar, mas lembrando de que as pessoas são diferentes, mas os processos e sua gestão podem facilitar a padronização do atendimento.

Eram esses 3 pilares para ter uma clínica de estética de sucesso que eu queria compartilhar com você, espero que você tenha gostado e não se esqueça: café para clínica de estética é com a Marcoffee! Até semana que vem J