10 dicas de como atender ao telefone no seu negócio de beleza
Profissionais da beleza: Mais um post para ajudar VOCÊ a prestar o melhor atendimento em seu negócio de beleza, fidelizando clientes e garantindo um maior lucro! Anote as 10 dicas de como atender ao telefone no seu negócio de beleza, veja!
- Se identifique e identifique a empresa –
Nada pior do que falar ao telefone sem saber com quem nem de onde né?! Então deixe claro no primeiro contato e repita a informação quantas vezes forem preciso!
- Nunca se esqueça da gentileza e educação –
Não importa qual o posicionamento da pessoa do outro lado da linha, sua função é sempre ser a pessoa racional, educada e gentil afim de reduzir maiores desgastes.
- Não deixe o cliente esperando –
Ninguém gosta de esperar plantado do outro lado da linha, então seja o mais breve possível em suas buscas de informações, se preciso for retorne mais tarde ao cliente e sempre que possível retorne à linha para confirmar que ainda está alí e está atrás do que foi solicitado.
- Anote todos os recados e de forma completa –
Nada de se apavorar na hora de anotar o recado, certifique-se de pegar todas as informações de quem ligou, qual o assunto e qual telefone de contato, afinal é bastante irritante receber recados pela metade ou que sejam impossíveis de retornar.
- Deixe o pessoal de lado –
A prioridade sempre deve ser a empresa, se acontecer de uma chamada particular concorrer com outra empresarial, dê preferência ao trabalho.
- Não deixe o cliente perceber que você faz outra coisa enquanto fala com ele –
Por mais silencioso que seja, um teclado, uma demora de milesimos de segundos na resposta, tudo é observado por quem está do outro lado da linha e causa um terrível desconforto!
- Quando necessério seja firme em seu posicionamento mas nunca deixe de ser gentil –
Tom de voz é tudo nesses casos!
- Fale somente o essencial –
Essa é uma das mais valiosas dicas de como atender ao telefone: Nem demais, nem de menos!
- Plaeje respostas adequadas para situações –
Geralmente, os chefes não gostam que se diga a quem telefona que eles estão no banheiro ou que foram passear no meio da tarde. É importante combinar com a chefia algumas frases que sejam discretas e, ao mesmo tempo, não sejam mentiras.
- Mantenha a postura em casos de nervosismo e falta de educação –
Já inicie sabendo que isso vai acontecer, uma hora ou outra! Não se abale com o comportamento alheio do outro lado da linha. O ideal é manter a firmeza, a postura e a gentileza. É comum que a pessoa do lado de lá da linha reveja os modos e passe a falar em outro tom. Se não acontecer, tenha calma e termine a ligação com a mesma tranquilidade com que começou.
Bom, essas são só algumas dicas de como atender ao telefone, o importante é garantir que o cliente não se ofenderá e terá sua solicitação resolvida! Se souber de alguma dica que eu não listei, coloca aqui nos comentários, e se tiver algum caso de sucesso que seu bom atendimento salvou a situação conta pra gente! Até a próxima!