Olá profissional da estética, tudo bem? Sabemos o quão difícil é empreender, mesmo numa área tão procurada como a estética. O mercado é competitivo e é preciso muita dedicação e criatividade para se destacar. Pensando nisso v

  1. Não tenha medo de se promover

O mercado exige profissionalismo e resultados, por isso abuse da autopromoção. Exalte o profissional que é e os resultados que sua clínica promovem, muito além do preço é esse seu principal chamariz.

  1. Capriche no atendimento

O seu cliente deve confiar no seu trabalho e se sentir à vontade com seu tratamento. Crie um ambiente agradável, convidativo e aconchegante, diferenciando seu negócio dos outros salões. Decoração, mobiliário, instalações, bebidas, música, iluminação – tudo isso pode ser incorporado ao seu salão de beleza, criando uma experiência que seus clientes dificilmente encontrarão em outro lugar. O ambiente de decoração ideal deve se adequar a sua personalidade e aos seus gostos, além de transmitir a identidade do seu salão. Já falamos anteriormente sobre a importância de uma boa recepção! Invista na BVM 302! Mais que uma máquina de café, a BVM se tornará a funcionária mais eficiente da sua clínica de estética, com ela a conquista do seu cliente é certa! Automática, prática e moderna, a BVM 302 é uma opção de alta qualidade, de fácil manuseio e operação, prepara até 4 bebidas (café, cappuccino, mocaccino, chá) em poucos segundos, com sabor e aroma puros e intensos. E o melhor: está em promoção nesse mês para compra e aluguel, confira nossos pacotes pelo email marcoffee@marcoffee.com.br .

  1. Pense grande

O ideal é você começar pequeno e ir crescendo conforme os resultados obtidos, conforme cresce seu número de clientes e lota sua agenda. A expansão deve ser gradativa e isso requer cautela, por isso não vá com muita sede ao pote para você não se frustrar.

  1. Invista em marketing

Utilizar as mídias sociais para divulgar os seus serviços de estética é uma excelente oportunidade não só para quem está começando, mas também para todos profissionais que desejam ter sucesso e para quem deseja se firmar em qualquer área de atuação.

  1. Invista no espaço

Seu espaço é o seu cartão de visita para o cliente, e a primeira impressão é a que fica. Por isso o visual conta muito da profissional que você é, capriche na higiene e na originalidade.

  1. Faça promoções

Ofereça promoções, onde as pessoas sempre consideram o desconto como primordial, principalmente quando ainda não conhecem o seu trabalho ou um tratamento em especifico, mas sem exageros.

  1. Dedique-se aos estudos

Seja excelente! Estude, se especialize, mostre todo seu know-how e garanta o reconhecimento da qualidade do seu serviço, ponto fundamental para a divulgação do “boca a boca”.

  1. Ame o que faz

Quando amamos o que fazemos, reflete diretamente no serviço prestado e indiretamente nos resultados e no relacionamento com seus clientes, cativando sua fidelidade e garantindo futuras indicações.

  1. Estude seu cliente

Quem são seus futuros clientes? Do que eles precisam? O que realmente importa para que um cliente admita a qualidade do seu serviço? Saiba que quanto mais você conhece o seu público-alvo, melhor irá suprir suas necessidades e fazer diferença na vida dele.

  1. Invista em produtos de qualidade

Para não ser mais um na multidão você deve estar atualizado com as últimas tendências e soluções únicas para tratamentos de beleza. Então se atualize e esteja sempre a um passo à frente da concorrência quando se fala em novos produtos e tratamentos. Participe de congressos e eventos destinados à profissionais da beleza.

Essas foram minhas 10 dicas para quem está começando a empreender na estética, o que você achou? Gostaria de acrescentar outra dica? Manda aqui nos comentários, vou adorar ler! Até semana que vem com o post sobre como ganhar dinheiro extra em sua clínica de estética, até lá.