Olááá…hoje quero conversar com você profissional de clínica estética. Você sabia que fidelizar um cliente custa muito menos e rende muito mais para sua clínica de estética do que conquistar um novo cliente? Será que o atendimento que você está prestando para seus clientes está fidelizando seus clientes? Será que eles sentem vontade de voltar? Será que estão satisfeitos com o serviço prestado? Será que eles se sentem confortáveis e acolhidos? É sobre isso que eu vou contar tudo no post de hoje, eu trouxe 7 dicas de atendimento ao cliente para clínicas de estética, confira:

Dica 1: A Espera –

Ao chegar à clínica, o paciente precisa encontrar um ambiente aconchegante para que se sinta acolhido. Embora seja difícil controlar atrasos, ninguém gosta de esperar. Em todo caso, é possível tornar a espera menos “dolorosa” com móveis bonitos, elegantes e confortáveis, ar condicionado, revistas e jornais atualizados, TV, Wi-Fi e agrados como doces, chá, café ou biscoitinhos são itens infalíveis para tornar a espera mais fluida e confortável.

Dica 2: BVM 302 –

Uma importante dica para atendimento ao cliente para clínicas de estética :Invista na BVM 302! Mais que uma máquina de café, a BVM se tornará a funcionária mais eficiente da sua clínica de estética, com ela a conquista do seu cliente é certa! Automática, prática e moderna, a BVM 302 é uma opção de alta qualidade, de fácil manuseio e operação, prepara até 4 bebidas (café, cappuccino, mocaccino, chá) em poucos segundos, com sabor e aroma puros e intensos. E o melhor: está em promoção nesse mês para compra e aluguel, confira nossos pacotes pelo email marcoffee@marcoffee.com.br .

Dica 3: Atendimento online –

Tenha uma presença digital profissional: Possuir um site e alimentar com frequência as redes sociais é algo indispensável. Mas faça isso de forma profissional. Um site mal feito, com informações e imagens confusas não vai atrair nenhum cliente e ainda vai passar uma ideia errada para o seu negócio. Com as redes sociais o pensamento é o mesmo. De preferência contrate uma empresa séria que possa te ajudar neste processo. Lembre-se: a primeira imagem é a que fica, essa é a primeira dica de marketing para clínicas de estética.

Dica 4: Atendimento pelo whatsapp –

Utilize o WhatsApp: Esse aplicativo está sendo um dos mais utilizados para a comunicação nos dias de hoje, então traga-o para próximo de você. Sempre com a autorização dos seus clientes, envie novidades e promoções para eles. Dessa forma você os terá sempre próximo à sua empresa.

Dica 5: Contratação de profissionais –

Ainda mais quando se trata de algo tão sério como intervenções estéticas, a cara da sua clínica é a cara do trabalho feito por ela, tenha cuidado ao escolher os profissionais, estude a fundo seus trabalhos e seu portfólio, pesquise sua reputação e faça testes, garanta que você vai contratar um profissional com quem VOCÊ faria uma intervenção corporal.

Dica 6: Horários flexíveis –

Saia da caixinha, abra sua mente e invista na abertura de sua clínica de estética em horários alternativos, assim você terá um diferencial e atrairá uma outra gama de clientes!

Dica 7: O atendimento –

Além de um atendimento excelente e de um ambiente confortável, o que mais faz seu cliente querer voltar?  Cordialidade, educação e empatia, organização, limpeza, bons produtos e preços justos são a chave para o sucesso do seu atendimento!

Anotou as 7 dicas de atendimento ao cliente para clínicas de estética preparada especialmente para você? Agora mãos na massa! Coloque em prática, depois venha me contar como foi sua experiência!
Até a próxima semana 😊