Faaala galerinha moderna! Nos últimos meses a Marcoffee andou recebendo aqui no blog e em suas outras mídias sociais, mensagens e solicitações de orçamento de uma galera nova: a galera da tatuagem! Por isso, os studios de tattoo não poderiam ficar de fora da nossa categoria café para beleza, certo?! Ceeeerto! E como sempre trago dicas de administração de negócios de sucesso, hoje eu trouxe 7 dicas que tornam seu studio de tattoo reconhecido, se liga:

  • Organização financeira –

Afinal, nenhum negócio dá certo se mal administrado, certo? A primeira coisa que deverá ser feita é um plano de negócios. Esse planejamento consiste em colocar no papel todas as informações que você tenha sobre o empreendimento, e pesquisar e estimar outras que você não disponha. Será preciso estabelecer uma planilha com todas as despesas (aluguel, luz, mão de obra, material, impostos, funcionários, publicidade, tudo) e todas as estimativas de recebimentos e capital de giro. Com base nos seus gastos e no mercado, é a hora de estabelecer os preços, assim saberá em quanto tempo começará a obter retorno.

  • Contratação de profissionais –

Ainda mais quando se trata de algo tão sério como a tatuagem, a cara do seu studio é a cara do trabalho feito por ele, tenha cuidado ao escolher os profissionais, estude a fundo seus trabalhos e seu portfólio, pesquise sua reputação e faça testes, garanta que você vai contratar um profissional com quem VOCÊ faria uma intervenção corporal.

  • Decoração –

Pode ter a ver com a sua personalidade, pôsteres de bandas, crânios, trabalhos e desenhos seus expostos, sabe aquela carinha radical que os studios de tattoo têm? Ou pode ser temática, e aí o leque se abre consideravelmente para oportunidades. O importante é que seja bem decorado, vale ressaltar que estamos trabalhando com imagem (quem faz tatuagem claramente se importa com isso, mesmo que e uma forma centrada em si, e também com arte, então é essa a carinha que seu studio de tattoo deve ter.

  • Gestão de inventário –

Mantenha listas detalhadas dos produtos utilizados e vendidos em seu studio de taattoo. Faça acompanhamentos específicos, como tamanhos de garrafa de tinta, dimensões e estilos de joias, e assim por diante. Um sistema automatizado irá alertá-lo quando você estiver funcionando abaixo do estoque mínimo estabelecido para o funcionamento do seu negócio, e você pode usar os dados armazenados nele para fazer conferências manuais.

  • Horários flexíveis –

Me explica, quantas pessoas que fazem tatuagem no meio da semana pela manhã você conhece? Geralmente o público-alvo de um studio de tattoo são trabalhadores, que, em sua maioria, trabalham em horário comercial. Para não gastar seu tempo a toa, que tal trocar o dia pela noite? O fim de semana pela semana? A procura será muito maior, será um diferencial e você não mantém o studio aberto para as moscas. Além do que todos os ambientes culturais e de entretenimento são mais vazios durante a semana, ponto positivo para você curtir!

  • Marketing –

Invista em mídias sociais para ter um studio de tattoo reconhecido, seu público está online e quer ver ser trabalho! Abuse das fotos postadas, das Stories do instagram, doss boomerang e, claro, das lives que estão bombando hoje em dia. Se precisar, contrate uma empresa profissional da área, garanto que alavanca seus orçamentos!

  • Fidelize seu cliente –

Além de um atendimento excelente e de um ambiente confortável, o que mais faz seu cliente querer voltar? Claro, o café. Invista em uma máquina de aluguel, seja comprando ou alugando, me mande um email (marcoffee@marcoffee.com.br) e eu ajudo você a escolher a melhor máquina para seu studio e o melhor plano para seu bolso!

Essas foram as 7 dicas que tornam o seu studio de tattoo reconhecido, fique atento que agora postaremos aqui na categoria posts relacionados a área da beleza e também da arte, caminhando juntas. Viva o mundo da tattoo!