Bom dia empreendedor da beleza! Hoje meu papo é com você que quer abrir uma clínica de estética! Um mercado extremamente promissor no Brasil: o da estética, De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o mercado movimenta mais de R$ 38 bilhões por ano. Por isso se essa é sua intenção eu te digo: invista, mas antes siga algumas dicas para abrir clinica de estética que preparei especialmente pra você:

  • Faça um plano de negócios e teste a viabilidade do seu empreendimento

Trace um plano de negócios delineando a sua ideia com planos, visão e estratégias. Lembre-se que ele deve ser flexível o suficiente para se acomodar a imprevistos e surpresas pelo caminho, mas não deve ter pontas soltas. Defina exatamente os serviços que você vai prestar, a quantidade de profissionais que vai contratar, cursos de especialização e atualização constante que serão necessários para driblar a concorrência, qual o seu capital de giro e quanto tempo ele deverá durar, como conseguir investidores e financiamentos, estratégias de marketing são perguntas que você deve se fazer.

  • Monte uma equipe coesa e de qualidade

Monte uma equipe com experiência comprovada com bons resultados do mercado, e lembre-se que, todos devem ter qualificação em estética para abrir clinica de estética. Converse expondo seus objetivos, ouça sugestões e monte um plano de carreira para manter a equipe coesa e retida. Promova cursos e treinamentos internos de qualificação e desenvolvimento profissional para reter talentos ao mesmo tempo em que investe na qualidade dos seus serviços.

  • Cuide do seu ambiente de trabalho

Um ambiente agradável começa pela higiene, que deve ser visível nos mínimos detalhes. Invista em material de esterilização, compre apenas produtos de qualidade e autorizados pela Anvisa e exija sempre um alto grau de limpeza e profissionalismo de toda a equipe, da recepcionista à manicure. Seguindo estes passos você estará mais preparada para tornar a sua clínica de estética o sucesso que você sempre sonhou. Organização e limpeza são fundamentais. E dentro desse cenário não pode faltar um acolhedor café quentinho afinal quem não gosta de ser paparicado não é mesmo?! Uma máquina de café expresso ajuda a manter seu cliente mais tempo dentro do seu salão, aumentando a fidelidade e o consumo de novos produtos/serviço. Nossa equipe pode te apresentar um plano de sob medida para sua clínica, é só clicar aqui: https://goo.gl/b2CIqW

Essas foram minhas dicas para dicas para quem quer abrir clínica de estética, o que você achou? Se ficou alguma duvida ou sugestão manda pra gente nos comentários! Semana que em eu volto com 6 formas de diferenciar seu espaço de beleza da concorrência, até lá.