Fatos científicos que todo apaixonado por café deve saber.
Além de ser consumido em larga escala mundialmente, o cafezinho também traz à tona fatos científicos que todo apaixonado por café deve saber. Então acompanhe esta leitura e fique por dentro da importância do que o mais brasileiro dos grãos é capaz fazer!
Uma das principais doenças da atualidade e também conhecida como o mal do século é a depressão, e para quem sabe o café diminui o risco da doença. Um estudo da universidade de Harvard analisou 50 mil pacientes e concluíram que aqueles que consumiam a bebida tinham em média 15 % a menos de chances de desenvolver a doença.
Outro ponto que chama a atenção é o fato de auxiliar no emagrecimento. O café acelera o metabolismo e consequentemente ajuda na queima de gordura. A cafeína aumenta os níveis de adrenalina no sangue, hormônio que trabalha na diluição das células de gordura. Mas, é importante lembrar que o café não traz resultados sozinho. Mas é um bom aliado no emagrecimento agindo em conjunto com atividades físicas e reeducação alimentar.
Dentre os fatos científicos que todo apaixonado por café deve saber é que ele também melhora o funcionamento do intestino, estimulando o trabalho do intestino grosso em realizar movimentos gástricos, aumentando a vontade de ir ao banheiro.
Com relação a outra doença mundialmente conhecida o café também funciona como forte aliado. O café pode proteger o cérebro contra danos causados por dietas ricas em colesterol e prevenir o Alzheimer. Isso porque a cafeína reforça a barreira sanguínea do cérebro que protege o sistema nervoso contra substâncias químicas presentes no sangue.
Um estudo publicado no periódico “Nature Neuroscience” mostrou que a cafeína fortalece a memória por até 24 horas após o seu consumo. A análise foi realizada pelos pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, e contou com 440 participantes.
Um estudo de Harvard concluiu que quanto mais uma pessoa bebe café, menos chances ela tem de desenvolver “carcinoma basocelular”, um tipo de câncer de pele. O estudo acompanhou 110 mil participantes durante 20 anos.
Depois de todos esses fatos científicos que todo apaixonado por café deve saber, que tal ter uma máquina de café na sua empresa com muita qualidade, desempenho e custo benefício? Fale com a Marcoffee agora mesmo!