Olá profissional da beleza, como tem passado? Você que é podólogo, tem uma clínica de podologia ou ainda oferece esse serviço em sua clínica de estética, salão de cabeleireiro ou até mesmo barbearia precisa conhecer esse público que merece atenção: entenda tudo sobre a podologia para diabéticos no post de hoje. Acompanhe:

O podólogo é responsável pelos cuidados mais profundos na região do pé. O profissional vai além de tratar o básico, dentro da podologia existem especializações e o pé diabético é um deles. O diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue.

Por ser mais sensível, o pé diabético, quando apresenta uma área machucada ou infeccionada nos pés, desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que podem levar à amputação do membro afetado.

Você como podólogo  pode se especializar e prevenir problemas futuros, aliviar a dor e o ajudar a conseguir uma melhor mobilidade do pé diabético com a podologia para diabéticos. Poucas clínicas hoje oferecem esse serviço, que além de essencial, tem um público alvo, infelizmente, bastante extenso e tende a crescer pela má alimentação contemporânea e o sedentarismo que o ser humano na vida moderna sofre. Os cursos são rápidos e acessíveis você encontrará sem dificuldades.

Especialize-se em podologia para diabéticos e ofereça esse diferencial em seu estabelecimento de beleza! Até a semana que vem com um artigo especial sobre a Sul Beleza, uma feira que vai acontecer logo logo, te espero!