As compras coletivas foram um grande BUM quando surgiram, mas engana-se quem pensa que é um mercado fora de moda! Principalmente para serviços estéticos as compras coletivas continuam em alta, diversos estabelecimentos de beleza, principalmente salões de cabeleireiros investem nesse tipo de divulgação pois é incrivelmente útil para atrair novos clientes e fazer nome para seu salão! Hoje eu trouxe os prós e contras das compras coletivas para seu salão de cabeleireiro, quem sabe ao final da leitura você não decide uma nova forma de divulgação? Acompanhe!

Para os estabelecimentos, a vantagem dos sites de compra coletiva é a oportunidade de apresentar seus serviços/produtos para milhões de clientes que até então não conheciam estabelecimento (Deve ser visto como uma forma de publicidade e não como uma forma de ganhar dinheiro no primeiro momento).

O fato é que: existem empresas que não sabem aproveitar essas oportunidades de uma maneira inteligente. Como qualquer outro investimento em mídia, a exposição da sua marca em um site de compra coletiva tem que ser muito bem pensada e planejada. Só que não é bem assim que acontece… Mas, e aí? O que uma empresa deve levar em conta na hora de anunciar em um desses sites?

Conheça alguns objetivos dessa ação:

  • Aumentar a lista de clientes
  • Equilibrar a demanda nos períodos de baixa procura
  • Aumento de vendas
  • Anunciar novidades
  • Lançar sua empresa

Mas nem tudo são flores, cuidado na escolha do produto/serviço que vai oferecer. Estude a viabilidade financeira da oferta, diminua a margem de lucro para ganhar na quantidade ou simplesmente encare como um investimento de divulgação e captação de novos clientes. O estabelecimento inicialmente “sai perdendo”, pois, a expectativa é que os clientes iniciais gerados pela ação voltem a fazer negócios no futuro. No entanto, muitas empresas tiveram problemas, principalmente pelo volume incomum de pessoas dias após a oferta do cupom. Muitas vezes os pequenos negócios não estão preparados para atender e receber essa sobrecarga de demanda. E os gargalos podem estar durante todo o processo de experiência do cliente.

Essas foram minhas dicas de prós e prós e contras das compras coletivas para seu salão de cabeleireiro, dedique tempo preparando esta ação. Caso ela seja muito bem planejada e acompanhada, pode ter grandes efeitos na sua clientela. Quanto maior atenção dada aos “detalhes” (atendimento, estoque e treinamento de pessoal) maior as chances de o investimento valer a pena. E aí, se animou? Caso sim, não deixe de divulgar o link da sua compra coletiva aqui nos comentários! Até mês que vem!