Coffeelover da área de eventos, nosso post hoje é especial para você! Nós sabemos o quão difícil é organizar um evento, principalmente contratar serviços terceirizados, por este motivo hoje montamos um check list para que você não erre ao reconhecer um buffet de qualidade para produzir seu evento, acompanhe!

Alguns pontos são chaves para garantir de buffet de qualidade, são eles:

 

  • Recomendação –

Dê preferência a buffets recomendados por amigos que já tenham apresentado grandes eventos, ou ainda profissionais da área. Pesquisar a reputação do buffet, bem como sua forma de trabalho e tempo de experiência são outros pontos importantes para se considerar ao fechar o negócio.

 

  • Atendimento –

Ao conversar com o vendedor ou dono do buffet é importante notar sua disposição em atende-lo da melhor forma possível, inclusive esforçando-se para atender todas suas necessidades com empatia e tornar seu evento o mais incrível possível.

 

  • Louças –

Avalie a limpeza e qualidade das louças em que serão servidos os alimentos e bebidas para garantir que não haja nenhum acidente.

 

  • Degustação –

Um buffet de qualidade oferece degustação completa de tudo que será servido no evento, assim você poderá escolher o que melhor lhe agradar e não contará com nenhuma surpresa desagradável.

 

  • Garçons –

Conheça todos os garçons que serão escalados para servir o seu evento e estabeleça uma quantidade adequada com o buffet, o ideal é um garçom a cada sete pessoas.

 

  • Quantidade –

Peça todas as quantidades especificadas do que será servido ao buffet e avalie se a quantidade é realmente adequada ao consumo, para que não haja sobra, mas que também não fique uma quantidade limitada.

 

  • Mesa de encerramento –

A mesa de café é o último momento de confraternização de seus convidados, é onde eles param para refletir o quanto se divertiram em seu evento e também é o momento ideal para se recuperar de alguns excessos, afinal, o bom e velho cafezinho cura qualquer problema! Não deixe de ofertar esse mimo aos seus convidados, e conte com a Marcoffee para garantir o melhor café e o sucesso de seu evento com a melhor máquina de café para eventos.

Agora que você já anotou as dicas para reconhecer um buffet de qualidade, não deixe de questionar o buffet antes de bater o martelo. E se a máquina de café escolhida pelo buffet não for Marcoffee, exija a mudança: só a Marcoffee conta com máquinas de café supervisionadas por manutenção preventiva periodicamente, insumos de qualidade e técnicos preparados para garantir o sucesso do seu evento, além de, claro, um orçamento justo, como você pode acompanhar nesse post. Gostou das dicas? Tem alguma sugestão para acrescentar? Manda pra gente nos comentários! Até a próxima semana, coffeelovers!