O café sempre esteve ligado com energia e atenção. A cafeína e seu poder estimulante é o que torna o café a bebida mais consumida no mundo, depois da água. O melhor é que pesquisas na área da saúde vem apontando que a substância em moderação tem efeitos benéficos para a saúde. Mas, será que a cafeína só aumenta a energia e a atenção? Na verdade, existem vários efeitos que fazem essa bebida ajudar na produtividade na quarentena. Que tal conhecer alguns deles?

Melhora o humor

Mesmo sendo amargo, o café ajuda a melhorar o humor. Segundo a Psychology Today, a cafeína estimula a liberação de dopamina no cérebro, combatendo o tédio e a depressão. Para quem tem o hábito de tomar a bebida sempre, o corpo se acostuma com esse nível de estímulo e o prazer de cada xícara se torna ainda maior com o tempo. Todos nós sabemos como o bom humor é essencial para a produtividade na quarentena, não é mesmo?

 

Ajuda a comunicação no ambiente 

Adquirir uma máquina de café é uma ótima forma de melhorar a comunicação no ambiente. A pausa para o café cria um ambiente informal, que possibilita a troca de ideias de forma mais espontânea. O cafezinho tem uma grande importância cultural e emocional, que faz as pessoas sentirem um maior conforto e segurança para se abrirem.

 

fonte: pixabay

 

Gera ideias mais criativas

O café ajuda o processo criativo, mas por incrível que pareça, isso não acontece por causa da cafeína. Segundo a Forbesbebidas quentes tem um efeito psicológico de relaxamento que ajuda na criatividade. Uma prova disso são as cafeterias, que passam o dia fazendo diferentes tipos de bebidas quentes para freelancers, designers e outros profissionais da indústria criativa.

 

Melhora a memória – Produtividade na quarentena

Além de um aumento temporário na atenção, a cafeína ajuda na memória e no aprendizado. Testes neurocientíficos demonstraram que voluntários tinham uma capacidade até 10% maior de memorizar imagens e letras depois de tomar uma quantidade de cafeína igual a uma xícara de café.

 

Por isso, a bebida é tão usada pelos universitários e vestibulandos, que precisam absorver e memorizar uma grande quantidade de informações em sua rotina, e também no ambiente de trabalho por profissionais que lidam com grande fluxo de informações.

 

Diminui os conflitos no ambiente

 

Quando estamos cansados, é normal que o nosso humor varie rapidamente, e isso pode acabar gerando conflitos. O café tem efeitos estimulantes e analgésicos, que ajudam a diminuir o cansaço. Combinado com a melhora do humor e da comunicação, ele promove um ambiente mais harmonioso.

Agora que você viu todas as vantagens de uma máquina de café para a produtividade na quarentena, não é possível que você vai querer ficar sem uma cafeteira, não é mesmo?

 

A Marcoffee faz a locação de máquinas de bebidas quentes, que servem cafés e capuccinos de primeira. Caso você queira equilibrar o consumo de cafeína, temos máquinas com opções de chá, leite, chocolate quente e sopas, tudo para dar aquela motivação extra. Fornecemos máquinas modernas para compor o ambiente de trabalho, engajar a equipe de funcionários em um ambiente lúdico e aconchegante, com planos feitos sob medida para nossos clientes. Faça já seu orçamento (11) 4227-5014