B3

Muito se compara o café expresso com o café tradicional, o que poucos sabem é que esta comparação é descabida uma vez que são bebidas diferentes usando a mesma base que é o café. Seria como comparar o suco com o chá de maracujá, os ingredientes são os mesmos, mas o processo de preparo é diferente.

O preparo do café expresso se dá pela água quente passando pelo café em alta pressão, diferente da forma tradicional na qual a água é fervente e não há pressão além da gravidade. Sendo assim qualquer máquina de café expresso é igual, certo? Errado! Vamos diferenciá-las e ajudá-lo a escolher a mais adequada:

  • Máquina de café expresso manual: Neste tipo de máquina todas as funções se regulam manualmente, este modelonão possui bomba para gerar pressão para a água passar pelo pó do café, esta é criada pelo acionamento manual de alavanca. A maioria dos modelos manuais aquece a água, mas há os que necessitam ser supridos com água já aquecida. O pó deverá ser feito em moinho dedicado e um porta-filtro será encaixado no grupo de irrigação. Esta opção é uma péssima escolha para quem tem pressa e para quem não entende muito de café.
  • Máquina de café expresso semi automática: É a intermediária entre a manual e a automática, esse modelo possui algumas funções automáticas e outras manuais como regulagem da quantidade de água e café a ser moído. As máquinas de café expresso semi-automáticas possuem moinho e é uma forma mais prática do que a manual de consumir café;
  • Máquina de café expresso automática e superautomática: As mais ágeis e possuem opções para diversas bebidas além do café. Apresentam dosagem eletrônica do volume de água, neste caso como não há interferência humana no preparo, a qualidade do café está diretamente relacionada à programação e qualidade da máquina e do insumo.

Agora que você já sabe diferenciar os modelos de máquinas de café expresso, visite nosso site e conheça nossos modelos, escolha o design que mais combina com sua personalidade e faça bom proveito de um café expresso de qualidade.