Você leu nosso último post sobre cursos de especialização e se empolgou com a ideia de montar uma Escola de Beleza? Ótima ideia! Esse pode ser um negócio bem interessante, uma vez que essa área tem uma elevada procura no mercado, despertando o interesse de um vasto público em diferentes regiões. Foi pensando nisso que preparei esse post, para que em poucos minutos você aprenda a abrir sua Escola de Beleza, acompanhe!

Mas afinal, qual é de fato o objetivo da Escola de Beleza? É exatamente o que parece: qualificar pessoas interessadas em aprender para trabalhar por conta própria em um salão de cabeleireiro. E o que você ganha com isso? Prestígio, renome, lucro com baixo custo e grande alcance na divulgação! Então vamos no passo a passo?

 

Prepare seu espaço de trabalho –

O local onde irá instalar sua Escola de Beleza pode ser junto de seu atual estabelecimento de beleza, mas deverá ser muito bem apropriado para o funcionamento ideal de uma instituição de ensino, requisitando um espaço amplo. O ponto comercial não precisa, necessariamente, ser exatamente no centro da cidade, mas de preferência que seja em um bairro de fácil acesso e onde exista uma grande circulação de pessoas, afinal você precisará de clientes constantemente para treinar seus novos alunos.

Escolhendo e comprando os equipamentos –

No processo de montagem da sua escola de cabeleireiro será preciso investir na compra de vários equipamentos e tudo isso vai depender do tamanho da escola de beleza que deseja iniciar, recomendo que comece aos poucos. Dentre todos esses equipamentos indispensáveis para o funcionamento do seu novo negócio, além do básico como espelhos e carteiras de estudante, será preciso estabelecer quais cursos serão oferecidos e em cima disso adquirir os equipamentos relacionados aquela função, não tem como ensinar corte sem tesoura, por exemplo.

Ah, não se esqueça da infraestrutura: banheiro, recepção e lanchonete são imprescindíveis, além disso com a lanchonete você ainda pode faturar um extra. Não se esqueça de contar com a Marcoffee para levar o seu cafezinho, chá, cappuccino e chocolate sempre quentinhos e saborosos para os seus alunos 😉

Contrate os professores –

Ter bons profissionais para ensinar os alunos da sua escola será algo fundamental para que as expectativas de quem está investindo no curso seja realmente atingida. No início você pode ministrar as aulas, mas o mais recomendado é contratar profissionais da área que já tenham salões próprios e que possam oferecer esse ensinamento em um determinado momento, quando a procura for mais alta. Com o passar do tempo, o ideal seria pegar alguns dos seus próprios alunos mais bem-sucedidos e contrata-los para trabalhar como instrutores da própria escola.

Montar uma Escola de Beleza fará você ganhar dinheiro através da formação das turmas, que poderão ser nos 3 turnos do dia, além da renda mensal do seu salão de beleza, um rentável investimento para você. E então, esse post te ajudou? Bora crescer? Conte-nos sua experiência nos comentários, semana que vem voltamos com mais posts para você e seu Studio de Beleza!

Até mais 😊