Cabeleireiros e cabeleireiras hoje meu papo é com vocês! Como anda a saúde do seu salão de cabeleireiros? Se a coisa não estiver caminhando como você gostaria você provavelmente está envolvido com um dos maiores erros cometidos por donos de salão de cabeleireiros! Fique de olho no post de hoje e descubra!

Com o desenvolvimento da tecnologia – tanto em equipamentos profissionais de beleza e pele e produtos de cuidados para as unhas, e como as novas tendências/modas vêm e vão, é fácil pensar que é preciso haver um investimento constante nos mais recentes lançamentos, caso contrário, o seu salão de cabeleireiros vai ficar para trás. Por esse motivo não saber o retorno de cada tratamento de beleza é um dos maiores erros cometidos por donos de salão de cabeleireiros.

A verdade é que você vai fazer a maior parte de sua receita a partir de tratamentos de beleza “pão e manteiga”, como depilação e manicures – e que geralmente custam menos. Um dono de salão nos relatou que investiu na formação (e produtos de apoio), pois um de seus profissionais havia dito que “todos os nossos clientes estão pedindo por isso”. 4 mil reais mais tarde descobriu que ninguém havia reservado este serviço. Obviamente, os tratamentos de beleza que você oferece dependem de seu salão de cabeleireiros – bem como do conhecimento da sua base de clientes. Mas para dar um exemplo, em outro salão de cabeleireiros, tratamentos faciais e corporais (os tratamentos com menor margem) compõem menos de 20% da renda enquanto apenas a depilação representa 28%.

Se você tivesse que medir mais de um mês quanto de dinheiro serviço especifico traz e contra o quanto você gasta em produtos (e tempo) para entregá-lo, você pode muito bem ser surpreendido. Neste ponto você pode precisa ser implacável e, potencialmente, reduzir a variedade de tratamentos de seu salão de cabeleireiros. Isto até pode perturbar alguns clientes, mas você não pode basear o seu menu de ofertas (e seu modo de vida) sobre os desejos de uma ou duas pessoas. Pare, faça cálculos, pense e tome uma decisão. Se um serviço que você oferece está te custando mais do que dando retorno, é hora de parar de oferecê-lo, taí um dos maiores erros cometidos por donos de salão de cabeleireiros.

Anotada a dica? Além deste, outro incluso nos maiores erros cometidos por donos de salão de cabeleireiros é não oferecer cafezinho na recepção! Um chazinho ou café não custam muito e agradam a qualquer um, né? Posso te provar, envie seu formulário com o orçamento, temos planos especiais para salões de cabeleireiros: marcoffee@marcoffee.com.br. Até semana que vem cabeleireiros 😉