Profissional da beleza, bom te ver por aqui de novo! O que está achando da nossa nova categoria criada especialmente para você que quer alavancar seu salão/clinica de beleza e estética? Espero que esteja gostando! Pensando em você, depois de dar algumas dicas de como acertar, hoje vim te explicar como não errar em seu atendimento e evitar as razões para os seus clientes te abandonarem, será que você comete esses erros?

Se você estiver perdendo clientes no seu salão de beleza ou em sua clínica de estética com frequência e não consegue encontrar motivos para esse abandono, eu vou te ajudar a enxergar por outra ótica, vou listar 5 motivos que fazem seus clientes não voltarem nunca mais a sua empresa de beleza, veja se você não está cometendo algum desses erros:

  1. Falta de profissionalismo –

Atraso e despreparo são prejudiciais independente de qual sua profissão, são atitudes que denotam falta de profissionalismo, prejudicando imensamente sua carreira e imagem. Vista-se de forma adequada, tenha postura, seja otimista e bom ouvinte, ou seja, seja a pessoa que gostaria de conhecer e confiar, afinal ninguém gosta de ser atendido por alguém que cheira a cigarro e não dê atenção para suas conversas, não é mesmo? Se seu cliente não se sente confortável e seguro, são razões para os seus clientes te abandonarem.

 

2) Falta de conhecimento técnico e habilidades –

Ninguém nasce sabendo, mas vale ressaltar que depende de você desenvolver técnicas e habilidades o tempo todo para prestar um serviço com a melhor qualidade possível. Experiência, confiança, inovação são indispensáveis, afinal você trabalha com a beleza de uma pessoa. Se você não evolui, não trata cada cliente com a qualidade, com certeza você está dando uma valiosa razão para seus clientes te abandonarem.

3) Egocentrismo –

Não trate seus clientes como seus psicólogos, a menos que eles perguntem, eles não se interessam por sua vida, muito pelo contrário, estão ali para serem ouvidos e mimados. Então se você só sabe falar sobre você e sua vida e não ouve o que seu cliente tem a dizer sem dar a devida atenção aos seus desejos e necessidades ele certamente não voltará!

4) Falha na comunicação –

Ainda falando sobre ouvir o cliente, ele precisa se sentir seguro e confortável para dizer o que pensa e sente em sua presença, ninguém gosta de se sentir acuado. Envolva seus clientes com perguntas pertinentes, você precisa saber como ele está se sentindo em relação a mudança que está ocorrendo, pois se ele não se sentir à vontade para dizer ele sairá insatisfeito, sem dizer e não retornará.

 

Conforto –

Se você vai a um local para para melhorar a sua estima, ou seja, e pagar por isso, você deseja ser tratado como prioridade. Nada melhor do que um espaço confortável, com internet, acomodações aconchegantes, banheiro bem organizado e limpo, entretenimento, e é claro, um espaço gourmet para tomar aquele cafezinho e bater um bom papo, por isso, uma máquina de café expresso é um grande diferencial para seu salão/clínica, a Marcoffee pode oferecer diversos modelos e planos para você, dá uma ligadinha.

E então, agora é sua vez me dizer: você está agindo certo ou errado com seus clientes? Nesse papo que batemos hoje deu para perceber algum erro para corrigir? Espero ter ajudado a eliminar essas razões para os seus clientes te abandonarem, e não se esqueça: máquina de café é aqui na Marcoffee, qualquer dúvida não deixe de me enviar um email: marcoffee@marcoffee.com.br, até semana que vem com dicas para fidelizar os seus clientes 😉