Hoje eu trouxe uma importante pergunta para você, que te fará refletir sobre seu relacionamento com seus clientes: Como você escolhe o mecânico para seu carro? Ou como você escolhe onde se alimentar quando está na rua? Provavelmente sua resposta foi: indicação, claro! Do contrário, escolhemos o profissional e o estabelecimento que transmitam confiança e credibilidade, seja visualmente, seja na comunicação de propaganda ou na facilidade de atendimento.

Na indústria da beleza não é diferente, muito pelo contrário, conquistar novos clientes não é mais importante do que a fidelização de clientes, até porque, os procedimentos estéticos têm prazo de validade, e são essas manutenções que mantêm a roda girando. Mas você sabe como se destacar da concorrência e despertar algo tão subjetivo em seus clientes como a confiança e a consequente fidelização de clientes?

Um bom site e uma boa comunicação digital é imprescindível, uma fachada bonita e bem cuidada, atendimento personalizado, empático e rápido, facilidade de cancelamento, flexibilidade e uma recepção cheia de mimos e benefícios são fatores que diminuem o período de avaliação até despertar de fato a confiança, uma vez que o cliente nota seu esforço em fazê-lo sentir-se bem é importante.

Uma medida que eu sempre tomo é me perguntar: O que eu posso fazer para o meu cliente se lembrar de mim? Pense sob a perspectiva de cliente, mimos e agrados nunca são demais, custa pouco e todo mundo adora. No momento em que o seu cliente entrou em seu estabelecimento as dicas de limpeza e toques no ambiente são mais do que imprescindíveis e não é preciso explicar o porquê. Quadros de parede é uma excelente opção para criar um ambiente legal. Um fundo musical bem selecionado também é um diferencial. Sua cliente chegou cansada e correndo para ter seu tempo de descanso, um chazinho ou café não custa muito e agrada a qualquer um né? Posso te provar, envie seu formulário com o orçamento, temos planos especiais para estabelecimentos de beleza. E quando ela tiver que esperar, que ela faz neste momento? Não economize em revistas e não deixe de disponibilizar a internet de graça para suas clientes.

Estas foram medidas simples que eu trouxe para garantir a fidelização de clientes em salão de beleza e clínica de estética, e aí você percebeu a importância de alguns itens? Fidelizar um cliente é muito mais lucrativo do que conquistar um novo, eu recomendo apostar nessa estratégia! Lembrou de algum item que eu não citei? Comenta aqui, vamos trocar informações, que tal? Até a próxima semana!