Fique ligado no post de hoje e descubra se você está sabendo administrar seu salão de cabeleireiro:

Saber exatamente o que está acontecendo dentro e em torno de seu negócio e ter certeza que você sabe o que sua clientela deseja são as chaves para gerenciar com sucesso o seu salão. Se seu salão não tem obtido o seu melhor resultado é melhor você se atentar às seguintes áreas:

  1. Marketing e Divulgação
  2. Atendimento e gestão de clientes
  3. Gestão funcionários
  4. Prestação do Serviço e qualidade
  5. Controle financeiro

Divulgação-

O objetivo é “colocar o cliente para dentro”.

Uma vez com os serviços, produtos e preços bem definidos, cabe a você estabelecer as estratégias que serão aplicadas para divulgar o salão de beleza, colocá-las em práticas e acompanhar os seus resultados. É comum ter alguém responsável ou terceirizar parte desse trabalho.

 

Gestão de clientes –

A maneira como você recebe os agendamentos e controla sua agenda e base de clientes é extremamente importante para mantê-los satisfeitos, não cometer erros e desperdiçar o seu tempo e dinheiro. Você deve se preocupar em colocar todas as formas de contato para seus clientes encontra-lo. As mídias sociais também são suas aliadas e manter o cadastro dos clientes atualizados com o telefone, e-mail, data de aniversário e outra informação que considerar importante. Ter essa base de informações de seus clientes é essencial para fidelizá-los.

 

Funcionários –

A primeira e melhor dica é investir tempo e dinheiro na contratação do profissional certo, assim vai melhor administrar salão de cabeleireiro. Gaste tempo achando, selecionando e treinando essa pessoa. Mas seja rápido para dispensá-lo. Opinativo, criativo e independente, este é o profissional que você deve procurar.

O serviço –

Apenas garanta que todo o material necessário sempre estará ao alcance de seus funcionários e que nunca faltará algum equipamento caso o salão esteja cheio. Controlar o estoque de produtos para serem usados em serviço e vendas é uma atividade essencial.

Decoração, limpeza e manutenção devem todos trabalhar juntos para colocar a sua clientela à vontade sempre. Cafés, biscoitinhos e revistas são mais do que obrigação. Se eu puder te dar mais uma dica eu diria: invista na BVM 302! Mais que uma máquina de café, a BVM se tornará a funcionária mais eficiente da sua clínica de estética, com ela a conquista do seu cliente é certa! Automática, prática e moderna, a BVM 302 é uma opção de alta qualidade, de fácil manuseio e operação, prepara até 4 bebidas (café, cappuccino, mocaccino, chá) em poucos segundos, com sabor e aroma puros e intensos. E o melhor: está em promoção nesse mês para compra e aluguel, confira nossos pacotes pelo email marcoffee@marcoffee.com.br

 

Controle Financeiro –

Simples, mas difícil, você precisa ganhar mais do que gasta. Para saber se está tendo lucro ao final do mês é preciso controlar o quanto se gasta e o quanto ganha. Planilhas são suas melhores aliadas, sem elas fica difícil fazer previsões de ganho bem como saber onde cortar custos.


                       E aí, você está ou não sabendo administrar seu salão de cabeleireiro? Se não estiver, não se desespere! Vá com calma. Faça um plano e cronograma das coisas que você deseja implementar. Tentar fazer todas essas mudanças de uma vez não irá levar você à lugar nenhum. Se ficou alguma dúvida não esqueça de mandar aqui nos comentários, hein! Boa sorte na reforma administrativa 😉