Tudo que se relaciona a interação social hoje, em algum momento envolveu ou envolverá o café. O café é muito mais do que uma bebida. É uma bebida Social. Forte, fraco, pingado, gourmet, café cortado, café carioca, não importa o tipo. O Café é sempre um verdadeiro catalisador de relações sociais. Ele viabiliza as interações, ações, reações e emoções das pessoas. Seu aroma e seu sabor soam como convites para se chegar e sentar à mesa, ele também funciona como estímulos para dar uma pausa nas atividades rotineiras e iniciar um bom bate-papo.

Por ser denominado uma bebida social, ele tornou-se imprescindível em eventos, seja ele de qual cunho for, obrigando, assim, buffets como o seu a servir o café com cada vez maior qualidade. Ainda assim resta a dúvida de como é a melhor forma de servir este café para eventos: na máquina ou na mesa?

O café servido na mesa perde todo o frescor, além da temperatura, o que pode causar um desagrado por parte do convidado. Além disso, o café servido na mesa perde a autonomia do convidado em relação a quantidade de açúcar ou da intensidade do café, além de limitar as opções.

Uma vez que for optado pela máquina de café para eventos, o seu convidado se sente em um atendimento personalizado, no qual ele poderá optar pelas características de café ideais ao seu paladar, ou ainda trocar o café pelo cappuccino ou ainda pelo chá. Outro fator psicológico decisivo que afeta seu convidado é em relação a fartura: ter acesso a repetir a dose de café pode garantir um alto nível de satisfação ao seu cliente, uma vez que ele se sente tratado como prioridade.

Bem mais do que um simples intervalo, a hora do café para eventos corporativos pode virar um momento importante para trocar informações, fazer networking e estabelecer novas relações sociais, quem sabe até de negócios. E este momento de pausa pode ir além, pode virar uma grande experiência para os participantes do evento, quando ao invés de um simples café eles encontrarem cafés expressos, cafés gelados, chás e tudo da melhor qualidade Marcoffee.