Um bom relacionamento pós-venda, atrelado aos lucros e um bom serviço e marketing, são fatores decisivos para estipular o grau de satisfação de seu cliente, adquirindo a partir daí conhecimento sobre o desempenho em relação aos objetivos da empresa e os problemas e falhas no processo. Sendo assim, o pós-venda torna-se um feedback sincero para seu buffet, resultando em um processo de vendas cada vez melhor. Para mensurar a satisfação do seu cliente pós-eventos algumas medidas simples devem ser tomadas: Faça uma pesquisa de satisfação.

Nem todos os clientes mantêm-se presentes o tempo todo. Além do perfil de cliente que estabelece contato regularmente a fim de inteirar-se com o desenvolvimento e planejamento de seu projeto, existem clientes mais reservados, estes não se pronunciam mesmo com vários pontos válidos a pontuar, por esse motivo a pesquisa de satisfação pós-evento faz-se necessária.

Ao realizar a pesquisa de satisfação pós-evento deve-se levar em conta o fator primordial tempo: ela deve ser prática e rápida de se responder. Um espaço para sugestões é extremamente importante, e ao se deparar com as críticas aceite-as de forma construtiva e estabeleça métodos para garantir a melhoria, uma medida interessante é contatar o envolvido com a crítica e propor algo para amenizar o descontentamento.

Avaliar os números do evento é uma forma de mensurar a satisfação do seu cliente pós-evento, esse tipo de avaliação implica unificação de estatísticas e informações sobre o evento, analisando esses em relação a missão e aos objetivos do evento. Para avaliar o número de participantes, números de contatos obtidos, venda de produtos – o indicador a ser avaliado depende do tipo e do objetivo do evento.

Reunir os envolvidos na organização, fornecedores e parceiros, colocando os pontos positivos e os pontos negativos em relação à organização e de que maneira isso impactou no resultado. Essas observações devem ser anotadas e consideradas para futuros eventos.

Mensurar a satisfação do seu cliente pós-evento garante a credibilidade e reputação do seu buffet, além de promover a proximidade com público alvo – ouvir os participantes e entender o que pode ser melhorado de uma edição para outra faz com que eles se sintam valorizados e efetivamente “parte” do evento.