Quando seu negócio de estética está em meio à crise é exigido um maior comprometimento, mais vontade, um esforço maior para se manter no mesmo patamar ou obter um determinado crescimento. Quando não há crise, nós temos uma determinada performance e um determinado resultado, quando vem a crise, temos que nos esforçar um pouco mais, aprender um pouco mais, fazer mais, atender o cliente ainda melhor, fazer tudo de forma melhor para manter ou ampliar os mesmos resultados, por isso hoje trago dicas para manter o seu negócio de estética em meio à crise, veja:

1 – Crie um Diferencial

Com certeza você tem um carro-chefe, um ponto forte.

Pode ser aquele serviço para o qual você tem mais clientes, uma inovação que está fazendo sucesso ou até mesmo um colaborador que chegou cheio de novidades. Se não tem ainda, está na hora de ter: pesquise, leia a respeito do que está acontecendo lá fora, faça cursos de atualização, ofereça um novo serviço, forme parceria, crie alguma coisa. Deixe o “mais do mesmo” para trás e seja original e isso vai ajudar a manter o seu negócio de estética em meio à crise.

2 – Invista em Divulgação

Saia do feijão-com-arroz e monte uma estratégia de marketing, mais do que nunca é hora de se fazer conhecer e vencer a concorrência.

Comece pensando em qual o seu público-alvo e se ele está sendo atingido da forma como deveria. Faça um cadastro de todos os seus clientes, com datas de aniversário, os principais serviços que feitos, os produtos mais usados por cada um, suas preferências.

Pergunte à sua equipe quais os assuntos mais abordados naqueles papos inevitáveis e monte um blog sobre os temas preferidos: beleza, cosmética, fofoca de televisão, moda, saúde.

Faça e-mail marketing com as principais novidades da clínica de estética, com parabéns nas datas festivas, avisando quando houver um produto ou serviço novo.

Aproveite as Redes Sociais para contar as novidades, colocar fotos da clientela antes e depois dos tratamentos. Não esqueça que as fotos são uma ótima forma de divulgar o trabalho da sua clínica de estética.

 

3 – Faça Promoções

Jamais pense que a beleza é supérflua e que os gatos com ela serão os primeiros a serem cortados em momentos de crise, a vaidade feminina não conhece limites para manter-se bonita.

Mas é claro que a sua clínica de estética será mais bem-vinda ainda se fechar promoções e parcerias. Você pode dedicar um dia na semana para dar desconto a determinados tratamentos, faça combos, ofereça descontos para afiliados de academias, clubes e cursos.

4 – Invista na recepção atrativa

Organização e limpeza são fundamentais. E dentro desse cenário não pode faltar um acolhedor café quentinho, afinal quem não gosta de ser paparicado não é mesmo?! Uma máquina de café expresso ajuda a manter seu cliente mais tempo dentro do seu salão, aumentando a fidelidade e o consumo de novos produtos/serviço.

Nossa equipe pode te apresentar um plano de sob medida para sua clínica, entre em contato.

Com estas dicas manter o seu negócio de estética em meio à crise não será dificuldade nenhuma! Tem alguma sugestão? Algo que tentou e funcionou com você? Coloca aqui nos comentários, vamos dividir experiências 😊 Até semana que vem, pessoal!