Depois de trazer aqui informações sobre fidelização de clientes e dicas para aprimorar seu salão de beleza, hoje vim fazer uma pergunta importante que está diretamente ligada ao sucesso do seu estúdio de beleza: Você conhece seus clientes? Se sua resposta foi sim, sugiro que leia este artigo até o final, eu não teria tanta certeza…se sua resposta foi não, dedique 2 minutos para essa leitura para o bem do seu salão!

Conhecer seus clientes é mais importante e profundo do que parece. Infelizmente, a grande maioria dos salões de beleza não se preocupam muito com a experiência de seu cliente de forma geral, sendo um erro primário: 80% dos casos, o cliente abandona um salão por conta de um serviço mal executado, uma prova de que o profissional em questão não tem ideia do que seu cliente espera, e, consequentemente, de quem ele é.

A grande maioria dos profissionais tomam as reclamações dos clientes como críticas infundadas, esquecendo do princípio básico da venda: O cliente sempre tem razão. Outros profissionais mal sabem como realizar a pesquisa pela qual conhecerá a fundo quem frequenta seu estúdio de beleza, e, em cima disso, trabalhar na manutenção da relação cabeleireiro-cliente, o que eu acredito que seja seu caso, mas não se preocupe, pensando nisso desenvolvi um pequeno questionário para garantir uma relação mais estreita entre você e seu cliente, veja:

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Conhecer seus clientes é fundamental para entender do que eles gostam para que possa oferecer cada vez mais este serviço e com a melhor qualidade possível, além descobrir suas falhas e assim corrigi-las e pesquisar e aplicar novas ideias, entregando resultados cada vez melhores aos seus clientes e garantindo sua satisfação. Mais profundo do que imaginava, não é mesmo? Agora mão na massa, ou melhor, no shampoo rs. Coloque esse formulário em prática, colete as informações para conhecer seus clientes e em cima do resultado aprimore cada vez mais seu estúdio de beleza! Não se esqueça sempre de trocar informações conosco, caso haja alguma sugestão de pergunta para acrescentar no formulário, manda pra gente 😉