Você que escolheu o ramo da beleza para abrir seu negócio, sabe que é um nicho que está sempre em alta, certo?! Mesmo assim, escolher estratégias de fidelização e diferenciais para sua clínica de estética é essencial para garantir seu sucesso. A concorrência a cada dia que passa aumenta, e se você possui uma clínica de estética sabe o quanto é difícil se sobressair no mercado. Agora vou te dar dicas fundamentais de marketing para clínicas de estética, acompanhe:

1) Tenha uma presença digital profissional: Possuir um site e alimentar com frequência as redes sociais é algo indispensável. Mas faça isso de forma profissional. Um site mal feito, com informações e imagens confusas não vai atrair nenhum cliente e ainda vai passar uma ideia errada para o seu negócio. Com as redes sociais o pensamento é o mesmo. De preferência contrate uma empresa séria que possa te ajudar neste processo. Lembre-se: a primeira imagem é a que fica, essa é a primeira dica de marketing para clínicas de estética.

2) Utilize o WhatsApp: Esse aplicativo está sendo um dos mais utilizados para a comunicação nos dias de hoje, então traga-o para próximo de você. Sempre com a autorização dos seus clientes, envie novidades e promoções para eles. Dessa forma você os terá sempre próximo à sua empresa.

3) Invista em uma recepção atrativa. Organização e limpeza são fundamentais. E dentro desse cenário não pode faltar um acolhedor café quentinho, afinal quem não gosta de ser paparicado não é mesmo?! Uma máquina de café expresso ajuda a manter seu cliente mais tempo dentro do seu salão, aumentando a fidelidade e o consumo de novos produtos/serviço

Nossa equipe pode te apresentar um plano de sob medida para sua clínica.

4) Você trabalha com a imagem, utilize isto ao seu favor: Clínicas de estética trabalham com o visual, então traga isso para sua comunicação. Seja no seu site, redes sociais, aplicativo ou em qualquer ação, tome muito cuidado com a qualidade das fotos. Procure utilizar imagens de boa qualidade, limpas e que atraiam o olhar dos seus clientes, além de transmitir credibilidade e cuidado nos serviços. Tudo isso para que as pessoas se sintam interessadas e confiantes em fazer um tratamento em sua clínica.

5) Incentive seus clientes a divulgarem a sua clínica: Mesmo em tempos de tecnologia avançada, o boca a boca ainda é um dos melhores tipos de propaganda. E com as redes sociais isso se torna ainda mais eficiente e de imenso alcance. Incentive os seus clientes a fazerem check-in, marcações e a postarem fotos de quando estiverem na sua clínica e dos seus resultados. Dessa forma seu negócio será divulgado de forma gratuita e eficiente.

 

Anotou as 5 dicas de marketing para clínicas de estética preparada especialmente para você? Agora mãos na massa! Coloque em prática, depois venha me contar como foi sua experiência!
Até a próxima semana 😀